BlogBlogs.Com.Br
  •                              

terça-feira, outubro 05, 2010

Japan Session! #03







       

         Ciassou! Pois é pessoal mais um Japan Sessions, e hoje o tema novamente é música! A bola da vez é a banda, Shaka Labbits, que segundo o mestre dos mestres Wikipedia segue o gênero musical, Punk-Ska. Hein? Punk-Ska? Tipo Paralamas + Ratos de Porão? HAHA, Não não... Nada haver com isso... Eu não costumo rotular nenhuma banda a nenhum estilo decisivo como esse por exemplo, afinal de contas, são tantos tipos de música no mundo que fica até difícil alguém se limitar a um só estilo a vida a toda... só se o talento for muito pouco... Curiosamente conheci essa banda vendo TV (Brasileira ABERTA). Leia Mais! +
Capa do Álbum: Phasemeter Trippin Bug Shake [2010]
         Quem gosta de riffs viciantes e uma pegada de ska vai adorar, quem é mais chegado pro Punk e o Hard-Core vai curtir, quem gosta de um som mais "forte" também pode achar legal, quem prefere algo mais calmo vai pular com o rítimo animado e vibrante da banda . A Shaka Labbits existe desde 1999, daí então segue com sua formação atual até hoje, os integrantes são: Uki: Vocais; King, baixo; Take-C, guitarra, Mah bateria. 
         Shaka Labbits, é bem popular no Japão, e no mundo... afinal de contas, chegou até no Brasil. Suas músicas animadas as vezes até "pesadas" para os padrões brasileiros, dão um toque Punk, e a voz aguda da Uki suaviza a distorção pesada e dá um tom gay divertido as músicas, tornando o som muito agradável de ouvir para todos os ouvidos. Um fator importante são suas músicas em inglês/japonês (um recurso muito usado pelos músicos do rock japonês), colocar frases em inglês na música, muitas vezes até os refrões, o que faz o som ficar mais receptivo aos estrangeiros, sem falar que o sotaque nipônico no inglês dá um charme a mais...
         A banda hoje tem 6 Álbuns e muuuuitos e muuuuuuitos clipes por aí (YouTube). Bandas de rock atuais da terra do sol nascente são muito visuais, cabelos pintados, roupas espalhafatosas muitas cores (as vezes até por isso se distanciam do público roqueiro ocidental "conservador"), e a SL não foge  ao padrão (apesar de que comparada a outras japonesas é até bem normalzinha), diferente do que vemos hoje e que rotulamos no Brasil das bandas coloridas cine restart, os coloridos do Oriente mandam muito bem. 
         E chega de enrolação e vamo ao que interessa, aí vai uns clipes pra vocês conhecerem mais um pouco e terem uma boa referência sobre o som da SL:
















Head Scissors


Meio punk meio hard-core, e já dá pra ver a mistura com o Ska


Roller Coaster

Essa vem acompanhada de um riff viciante, e uma atitude punk forte
PS.: Seu Pc não tá travando o clipe é em stop-motion mesmo.

That Thing You Do!


E o sotaque japonês, com seu charme, difícil não ouvir duas vezes, ou até mais... E sim é um cover, da banda The Wonders (não tenho certeza mas acho que a banda é fictícia, só existiu no filme do Tom Hanks, ressaltando EU ACHO)

Outras boas recomendações:
  1. Walk Over The Rainbow  / Walk Over The Rainbow Ao Vivo Recomendo MUITO
  2. STAND BY YOU!! - Punk Rock estilo americano com a participação da banda 175R
  3. Mommy's back? - Boa música, recomendo
  4. Pivot - Muito legal também, animada

          É galera ouçam as músicas, com certeza vocês vão gostar, e se quiser ouvir mais, é só ir no youtube, tem infinitos clipes deles (nunca vi uma banda com tanto clipe). Até o próximo Japan Sessions pessoal, Arigatou gozaimasu! Comentem!
Se for copiar, não se esqueça dos Créditos: Carrapato Blog
Texto: Carrapato
Revisão, Imagens e Vídeos: Carrapato
Fontes: www.shakalabbits.com, Wikipedia, YouTube


Vai curtir também: 

Seja o primeiro a comentar!

Todos os comentários são lidos depois de postados.
Se houver algum desrespeito as regras serão excluídos.

Regras:
-Conteúdos considerados racistas, discriminatórios, homofóbicos serão deletados;
-Não divulgue blogs nem faça propagandas;
-O comentário tem que ser relacionado ao post;

E nunca esqueça de comentar!