BlogBlogs.Com.Br
  •                              

quarta-feira, outubro 27, 2010

10 Jogos


Como todos sabem é difícil fazer uma lista dos 10 melhores afinal de contas, muitos jogos legais foram lançados na história dos video games, vou citar alguns mais "alternativos" digamos assim, que não são jogos conhecidos pela massa mundial, como Guitar Hero, Mario, Final Fantasy entre outros... Começando pelo SNES até o PS3.



Sim City 2000

Sim City, é um jogo de simulação do mesmo criador do The Sims, onde você tem que construir e administrar uma cidade. O primeiro da série Sim City lançado em 1989, revolucionou o mercado, pela jogabilidade, a forma de controlar, "como se fosse um mouse imaginário", e a sequência, Sim City 2000, foi lançada em 1993

Foi possível perceber um certo ar futurista, nas construções. Recomendo MUITO esse jogo, ele foi lançado pra SNES, PS1, PC, GBA e inúmeras outras plataformas. A versão mais fácil de ser encontrada, e a que eu joguei há algum vários anos atrás é a de SNES (Fiz cidades gigantescas... MESMO), a mais "leve" diga-se de passagem. Espero que baixem e se divirtam!






Flashback - The Quest for Identity 

Mais um revolucionário do SNES, desenvolvido pela Delphine Software, francesa, trouxe gráficos muito bons, jogabalidade extremamente bem feita, e um enredo que te prende ao jogo do começo ao fim. Lançado em 1992, um estilo de jogo que época era muito popular, Plataforma Cinematográfica ou só Plataforma, alguns deles são, Prince of Persia, Another World, Jurassic Park e por aí vai...






O jogo também se passa num futuro próximo, 2142, e conta história de Conrad B. Hart um agente intergalático que precisa recuperar sua memória para salvar o mundo. Pode-se perceber que mesmo sendo um jogo antigo, há alguns pontos parecidos com a atualidade, como fazer, upload de memórias (não que isso seja possível, mas uploads e downloads são coisas muito atuais). O que posso dizer é que já zerei e vale a pena. Baixem!












Quake II
     
Agora agente dá um salto de 4 anos, Quake 2 foi lançado em 1997 originalmente pra PC, como um FPS multiplayer, desenvolvido pela iD Software e distribuído pela Actvision. Não traz nenhuma semelhança de enredo com o Quake 1. Eu não cheguei a jogar a versão para PC exclusivamente por ser totalmente multiplayer e internet boa pra jogar Online naquela época era carinha... Joguei a versão de Playstation 1, que traz um enredo e desafios legais a serem jogados. 

Sim, zerei... re-zerei... joguei com amigos, e recomendo pra quem gosta de sangue, pedaço de gente voando pra tudo que é lado, aberrações do estilo Gente+Robô+Bactéria Aliênígena Mutante, ou seja matar tudo e todos com armas MUITO LOUCAS. Se tem um Play2 aí baixa e joga recomendo! Ah, jogos de PSX costumam ser levinhos relaxem e podem procurar pela net cês acham!















Street Fighter Alpha 3







Em 1998 foi lançado o que eu acho um dos melhores Street Fighters da história. Lançado primeiro pra CPS-2 (CPS-2 são aqueles nossos conhecidos Arcades, ou Fliperamas, agente nunca vê a cara, mas sabe que existe). Street Fighter Alpha 3, veio com uma opção diferente, onde você pode escolher o seu sistema de luta, que são baseados no Street Fighter Alpha ("A-ism"), Street Fighter Alpha 2 ("V-ism") e Super Street Fighter II Turbo ("X-ism"). Trouxe também novos personagens, 34 ao total, cenários novos, e pela primeira vez, trouxe músicas-temas para cada personagem. Meus preferidos são o Fei-Long, Guy e Ken, já calejei muito meus dedos jogando esse SF... Recomendo!


















Twisted Metal 2/3
Quem conhece sabe do que eu tou falando, a primeira versão foi lançada em 1995 no mesmo ano que foi lançado o Ps1, daí então vieram mais 4. O jogo é considerado um game de corrida, com foco em combate veicular, lançado pela Sony Computer Entertainment. A história não é muito fiel a datas dos acontecimentos, mas sabe-se que tudo começou em Los Angeles quando um homem estranho aparece na televisão em todos os canais e oferece um desejo, seja ele o que for, à quem ganhar o seu torneio, o Twisted Metal. Um dos melhores títulos é o TM2 (Imagem acima),1996, foi o que deu visibilidade ao jogo, daí então sua sequência. O TM3 (Imagem abaixo), 1998, trouxe gráficos mais legais uma jogabilidade mais fácil, armas, personagens. Na minha opnião são os melhores da série, mais originais e que eu mais joguei na época. Ah se sem falar que tem um modo campanha multiplayer, que simplesmente é a melhor coisa já inventada nos games.


Vai ser lançado mais uma continuação pra PS3, não sei exatamente a data, mas é novembro de 2010 ou 2011, vamo esperar pra ver! 

Recomendo que joguem, a diversão é garantida, bons desafios, pra quem curte jogos estilo HARD.





Breath of Fire 4

Lançado em 2000, Breath Of Fire 4, foi lançado primeiro pro Playstation 1 e depois para PC. BOF4 é um RPG de exelente enredo, como em Final Fantasy, as histórias das sequências são diferentes, mas trazem semelhanças entre personagens, nomes, cenários e etc... Como todos da série Ryu e Nina são os protagonistas do jogo. Nina é a princesa de Wyndia e está numa jornada, com Cray, para encontrar sua irmã sequestrada, quando encontra Ryu.






A história se passa em mundo de dois continentes separados por um oceano de areia, que quando se encontram travam uma guerra brutal de igual pra igual que só para quando seus recursos acabam. Um dos fundadores do primeiro império é Fou-Lu, o vilão do jogo. Fou-Lu é a outra metade de Ryu, eles são a encarnação do dragão mais poderoso Yorae, que ao ser invocado de forma errônea deu origem aos dois. Eles tem o poder de se transformar em dragões ou invoca-los. Isso é o que posso adiantar da história, mas ainda tem muuuuuita coisa entre esses dois, "muita treta". Recomendo pra quem gosta de jogos com história bem elaboradas, emocionantes e gráficos 2D misturados com 3D.








Syphon Filter: Omega Strain

2004, o TPS (Third Person Shooter ou Tirou em Terceira Pessoa) foi lançado o 4°, Syphon Filter pela Sony Computer Entertainment para Playstation 2, e mais uma vez me surpreendeu, fãzaço da série, já tinha jogado todos e esse não deixou a desejar; boa história, jogabilidade como sempre ótima, gráficos muito bons e a interatividade avançada. Logo no começo você pode criar seu personagem, de "cabo à rabo" personaliza-lo do jeito que te agrada, e como um RPG, ele passa de level aprimora habilidades e abre mais armas pra você matar TUTO! O jogo também conta com modos SinglePlayer e Cooperative, onde você zera com um amigo. 

Como nos outros, você é um espião e combate outros espiões e organizações que querem dominar o mundo. Quem tem Playstation 2 , compre/baixe, vai curtir muito esse game estilo James Bond.








Black

Black é um FPS (First Person Shooter ou Tiro em Primeira Pessoa) lançado em 2006, pela Criterion Games, para Playstation 2. Trouxe gráficos exuberantes, inspirados principalmente no cinema, com tomadas de diálogos "live action" entre uma fase e outra.






O jogo se passa na Chechênia, e é vivido pelo agente da 'black ops' Jack KellarKellar é interrogado por incidente que aconteceu há 4 dias e conta o que aconteceu durante a operação. O game se baseia nessa história que envolve terrorismo, espionagem, informantes e muita bala! Vale a pena a experiência, Black vai te proporcionar realismo total, você vai viver a história "real" de Jack Kellar na Russia! Ah eu zerei no Hard, HOHO!









ŌKAMI

Simplismente um dos melhores RPG/Aventura/Ação que já joguei. Publicado pela Capcom em 2006 e desenvolvido pela Clover Studios, foi o penúltimo jogo feito pela empresa antes de seu fechamento. Não vendeu muito, mas que agradou bastante o público.Ōkami traz gráficos em cel-shading (tecnologia usada em jogos como Dragon Ball: Budokai, Killer7, Grand Chase entre outros). 

O jogo se passa no antigo Japão e começa com um flashback de 100 anos antes de seu presente, onde Shiranui, um lobo branco, e um guerreiro chamado Nagi, lutaram juntos para derrotar um terrível dragão. Eles não conseguem derrota-lo mas o selam em uma caverna. 100 anos depois, Suzano, descendente de Nagi, quebra o selo e liberta o dragão que lança uma maldição e destrói toda vida na terra. Sakuya, um espírito da natureza, invoca a deusa do Sol a reencarnação de Shinarui Amaterasu, e juntamente com Suzano eles vivem a história toda de novo.
Mas além da história o mais interessante do jogo, é que você pode desenhar! Isso mesmo desenhar na tela, determinados símbolos desencadeiam ações, como crescer árvores, explodir coisas, cortá-las, reconstituir ambientes mortos e destruídos entre outra coisas. Não cheguei a zerar esse jogo mas ainda o jogo, e vou dizer que a experiência é incrível, paisagens lindas inspiradas no Japão antigo, muitas cores, história divertida e séria ao mesmo tempo.







Splatterhouse

E pra fechar, o jogo que pra mim vai ser o maior lançamento de 2010, Splatterhouse

Pode-se dizer que foi o precursor dos jogos de horror, numa época em que jogos de com esse tema não eram muito populares, Splatterhouse, revolucionou trazendo muito sangue e violência extrema (amenizada pela baixa qualidade gráfica da época). Era um jogo claramente inspirado nos filmes trash da época, 70's 80's. 

"Splatterhouse conta a história do estudante Rick Taylor que tenta salvar sua namorada (Jennifer) que desaparece no interior de uma misteriosa mansão. Rick é então confrontado por toda sorte de criaturas bizarras e/ou assustadoras que provavelmente o teriam matado, não fosse o aparecimento de uma estranha máscara que dá ao desesperado herói vários poderes místicos, transformando-o em um “Juggernaut (algo como “força destruidora”) de pura violência e destruição”


"A Namco Bandai resolveu então trazer diretamente para o século XXI a fórmula um tanto extravagante do jogo, colocando agora uma nova dinâmica, gráficos renovados (é claro) e tudo o mais que poderia tornar Splatterhouse um jogo digno da nova geração de consoles. Em lugar do golpe de bastão do protagonista, o novo Rick poderá agora escolher entre uma ampla gama de possibilidades a forma como quer despedaçar ou apenas desmembrar um inimigo. Além disso, o próprio Rick sofre agora as conseqüências da qualidade gráfica dos novos consoles, tendo o seu nível de vitalidade mostrado de forma bastante evidente: com membros decepados e carne arrancada dos ossos!
     
Splatterhouse deve agradar tanto aos fãs do clássico horror “trash” quanto àqueles que gostam de uma boa violência gratuita embalada por litros de sangue coagulado."

Sim eu vou gostar MUITO desse jogo, esperando ancioso por essa estréia, marcada pra 26 de Novembro








Bom, essa foi a minha lista de recomendações de jogos, espero que tenham gostado e divirtam-se! Sya


Fontes:
google.com
baixakijogos.com.br
wikipedia.org


Gostou? Comenta aí !




Vai curtir também: 


10 Comments

Anônimo disse...

pra mim, lista sem call of duty ou GTA não é lista!

Carrapato disse...

É como eu disse... seria muito clichê uma lista com jogos conhecidos como esses...

Anônimo disse...

esse black é muito esquisito. não sei se você reparou, mas é como se o protagonista estivesse preso numa cadeira de rodas invisível. sim, repara como ele não consegue pular, e nem passar sobre um obstáculo da altura do joelho dele. se tem algum escombro que ele pode subir, tem que ser por um lado específico. Cadeira de rodas invisível, pode reparar.

Anônimo disse...

COD 4/5 estão entre os jogos mais impressionantes que já joguei.. realmente incríveis

Anônimo disse...

Ótimo post, TWISTED METAL EH MUUUUUITO BOM! Mas soh tem graça se for jogado por 2 ou mais pessoas.


sei q é chato ficar apontando erros no post mas... VI quer dizer seis e não 4(tópico do breath of fire).

Ghost disse...

Supostamente não era para criar uma lista com jogos pouco conhecidos?

Anônimo disse...

fala sério, os syphon filters do play 1 são bem melhores que esse lixo do play 2, jogo não é só gráfico!

Natã disse...

caramba os mais velhos eu ja tinha jogados todos, diga-se de passagem flashback eu parei de jogar por tanta raiva q passei, e twist metal 2/3 eu perdia tardes jogando eles!!!!!!!

Anônimo disse...

O Quake II não saiu exclusivamente em versão multiplayer para pc, joguei muito o single player. Jogaço by the way.

Carrapato disse...

Erros corrigidos, é... supostamente "alternativos"... Yeaah, a galera aqui conhece demais! WOOOW

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos depois de postados.
Se houver algum desrespeito as regras serão excluídos.

Regras:
-Conteúdos considerados racistas, discriminatórios, homofóbicos serão deletados;
-Não divulgue blogs nem faça propagandas;
-O comentário tem que ser relacionado ao post;

E nunca esqueça de comentar!